Uma delegação do SMZC, composta pela vice-presidente Vitória Martins, pelos dirigentes Júlio Reis Alves e Luísa Isabel Silva, a delegada sindical no CHUC Teresa Sevivas, e pelo advogado Miguel Monteiro, deslocou-se hoje ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) para uma reunião solicitada pelo Sindicato em 31 de Janeiro de 2019, onde se abordaram os seguintes assuntos:
- Internato Médico e Urgência;
- Ponto de situação da avaliação curricular para progressão nos escalões remuneratórios;
- Insuficiência de recursos humanos médicos no serviço de Neonatologia na Maternidade Bissaya Barreto;
- Urgência no Hospital Pediátrico;
- Assédio moral no local de trabalho.
Da parte do CHUC estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração, Prof. Dr. Fernando Regateiro, o Vogal do CA, Dr. Carlos Santos, o Director de Recursos Humanos, Dr. Carlos Gante e o Director Clínico, Dr. Francisco Parente.
O CA tomou nota das questões levantadas reconhecendo a relevância das mesmas e a importância das reuniões com o sindicato enquanto entidade representante dos trabalhadores.
O sindicato mostrou-se disponível para colaborar na construção de soluções, tendo inclusivé levado algumas sugestões. Exige-se agora medidas efectivas para a resolução dos problemas identificados.
Caso não haja em tempo útil soluções, o SMZC continuará a envidar os esforços necessários para que tal aconteça, através da disponibilidade para contacto regular com o CA do CHUC e outras medidas extraordinárias de luta que se considerem pertinentes.